O NOVO convento do Beato

O Convento do Beato ganhou uma nova vida há dois anos e é, actualmente, um centro de eventos de renome internacional. Mas há mais novidades no “novo” Beato.

A Larfa Properties, grupo de investimento suíço responsável pela requalificação do Convento do Beato, tem grandes planos para esta freguesia de Lisboa e tudo começou em 2014 quando o CEO, StéphaneDelplancq, e o presidente do Grupo, Johannes Tryba, visitaram esta áreapela primeira vez.

«Quando aqui chegámos, estávamos no parque de estacionamento que existia antes destas obras, e o Johannes olhou para mim e disse: “Isto é para nós!”. Nessa altura, não olhou para a dimensão da acção, nem para as dificuldades de ter o centro de eventos em conjunto com o projetoresidencial, mas tinha a certeza de que era para nós», partilha StéphaneDelplancq.

A requalificação iniciou-se em 2019. «Inicialmente, pensámos que não iríamos fazer nada, pois o local era tão bonito e tão incrível, que queríamos apenas mantê-lo como estava», refere o CEO. No entanto, a realidadeapresentou-se de outra forma e foram vários os desafios para dar esta nova vida ao Convento do Beato.

Além da intervenção no telhado, muitas outras obras foram feitas dentro do monumento, para que se tornasse um centro de eventos incontornável no plano nacional, mas sobretudo internacional. «O nosso principal objectivocom a requalificação do convento, há dois anos, era proteger e colocar este espaço num standard internacional. Desde 1989 que o convento era conhecido de todos, mas a um nível nacional. Com a renovação, o foco era chegar a clientes internacionais e fazer com que todos sentissem como este espaço é exclusivo», afirma Catarina Quina Barros, Venue Director do Convento do Beato.  

Nesta Talk, ficámos a conhecer melhor todas as obras de requalificação, assim como os planos futuros para o Beato, onde a Larfa Propertiesadquiriu mais um terreno para ampliar a área residencial, depois da construção do Beato Quarter e da na requalificação da Igreja, que deverá estar pronta no Verão de 2025.

Sobre o futuro no nosso país, o grupo suíço adianta que existem mais projectos em andamento e um deles está a nascer em Melides. Trata-se deum hotel boutique de luxo, composto por 25 suítes independentes e 22 vilas num terreno de mais de 50 hectares. «É algo muito único. Vamos iniciar a construção em Outubro e espero que esteja construído em 18 meses», remata.

 

Veja esta Marketeer Talk na íntegra, aqui:

Artigos relacionados