“O nosso objetivo é conceber displays que tenham impacto no consumidor final e promovam as vendas dos nossos clientes no ponto de venda”

Entrevista a André Costa, General Manager Displays da Smurfit Kappa Sorpel

Qual é a finalidade dos vossos displays no ponto de venda?

Na Smurfit Kappa estamos cientes da importância de impactar o consumidor final no ponto de venda, pois os primeiros segundos são essenciais para que este se decida por um ou outro produto no seu carrinho de compras. Por isso, os nossos displays tornam mais visível e atraente a marca, provocando um forte impacto positivo que reforça a imagem dos nossos clientes, que veem neles uma forma de se diferenciarem da sua concorrência e darem uma imagem moderna à sua marca e produtos no ponto de venda.

Que valor acrescentam os displays da Smurfit Kappa para os seus clientes?

Conforme referi, o nosso objetivo é conceber displays que tenham impacto no consumidor final e promovam as vendas dos nossos clientes no ponto de venda. Para isso, temos de compreender os consumidores e saber como são influenciados no ponto de venda. Neste sentido, a nossa ferramenta ShelfSmart, que combina décadas de experiência em embalagens de cartão canelado, faculta-nos o conhecimento de mais de 50 000 compradores de 13 países sobre 28 categorias de produtos. Um sistema que recorre às tecnologias de realidade virtual e de reconhecimento visual mais inovadoras para que as marcas e as suas equipas de marketing visualizem e comparem todas as opções de displays antes da sua produção, inclusive a sua presença e resultados antes de chegarem ao consumidor final. Com este apoio de 700 designers, são criados protótipos e observa-se como “funcionam” no ambiente de um supermercado virtual. O resultado final é um display adequado a cada produto e cliente, impactante e único.

Além disso, diferenciamos entre promoções e lançamentos de produtos, entre displays para compra por impulso ou stands expositores para loja. Adaptamo-nos às necessidades dos nossos clientes, oferecendo-lhes as soluções de cartão canelado mais adequadas para maximizar cada campanha, destacando a imagem e presença do produto no ponto de venda.

Que benefícios traz para os clientes este tipo de produtos?

Indiscutivelmente, ajudam a aumentar as vendas através de uma elevada visibilidade do produto, pois atraem a atenção do consumidor para as promoções ou lançamentos; maximizam o impacto da marca no ponto de venda; são fáceis de montar, o que reduz o tempo dedicado à comercialização; reduzem os custos de transporte e armazenamento e, acima de tudo, respeitam o ambiente: 100% recicláveis e feitos de um recurso renovável.

Exatamente, os consumidores apreciam os displays fabricados em cartão canelado…

Segundo um estudo realizado pela Smurfit Kappa junto de 1200 consumidores de uma importante marca europeia, 75% deles reconheceu que preferia alternativas de embalagens à base de papel em vez das fabricadas com produtos não biodegradáveis. Está a acontecer, por isso, uma mudança na tendência de compra do cliente final, que tende claramente para embalagens mais sustentáveis. Deste modo, abre-se um grande leque de opções para o setor, que agora tem a possibilidade de criar soluções sustentáveis e inovadoras para produtos que, até agora, se apresentavam em embalagens não biodegradáveis. Além disso, as embalagens de papel e cartão canelado proporcionam benefícios adicionais às marcas, como a possibilidade de os personalizar e imprimir digitalmente, conseguindo, deste modo, prazos de entrega mais curtos.

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