O futuro da Saúde e da Beleza é online. Alibaba e Amazon seguram as rédeas

Gigantes de ADN chinês e norte-americano e vendas online. Em traços gerais, são estes os ingredientes que compõem o futuro do sector de Saúde e Beleza a nível global. Dados da Edge by Ascential indicam que o comércio electrónico irá dominar a indústria.

«Com a COVID-19 a impulsionar uma procura crescente por produtos de saúde e beleza, muitos retalhistas planeiam novas incursões na categoria através de melhores serviços online e linhas de produtos», explica Florence Wright, senior retail analyst na Edge by Ascential.

Citada pelo WARC, a responsável adianta ainda que os grandes armazéns registam já uma quebra de 10,9% no crescimento em 2020, levando as próprias marcas de beleza a diversificar e a focar o respectivo investimento no online.

As estimativas apontam para um aumento da quota das vendas online no sector, que deverá chegar a 16,5% em todo o Mundo já no final deste ano, saltando para 23,3% em 2025. De acordo com o mesmo estudo, o sector de Saúde e Beleza será o segundo a apresentar um crescimento mais rápido em termos de comércio electrónico, logo depois de Lar e Cuidados com os Animais.

A assegurar este crescimento estão plataformas como Alibaba (China) ou Amazon (EUA). A primeira deverá atingir a sua maior quota de sempre no sector já este ano, com as vendas a chegar aos 43,2 mil milhões de dólares (cerca de 36,6 mil milhões de euros). Logo depois surge a Amazon com as vendas a rondar os 28,8 mil milhões de dólares (24,4 mil milhões de euros). O terceiro lugar do pódio é ocupado pela chinesa Pinduoduo.

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