O case digital da Maybelline NY

Com uma média superior a 400 mil visualizações mensais, o programa “Linda com Makeup” tornou o canal nacional de YouTube da Maybelline NY o maior canal de maquilhagem e o que mais cresce em watch time. Um autêntico case study no digital.

Texto de Daniel Almeida

O briefing: criar uma estratégia de conteúdo para aproximar uma marca de maquilhagem do Grupo L’Oréal, a Maybelline NY, do target feminino millennial, sem recorrer a um orçamento megalómano, ou não representasse a maquilhagem, em média, apenas 8% do investimento em media no segmento de beleza.

O resultado: uma webserie no YouTube que junta celebridades e influenciadoras digitais conhecidas das jovens portuguesas, dicas de maquilhagem, exposição de produtos da marca – e algum gossip à mistura.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva