O áudio é o novo vídeo? Google reforça ferramentas de publicidade

As categorias de streaming de música, rádio digital e podcasts estão a crescer e a Google sabe disso. Por isso mesmo, lançou esta semana novas ferramentas de publicidade a pensar nos anunciantes que querem monetizar estas novas formas de contacto com as audiências: «Os publishers têm uma oportunidade de crescer as suas receitas através de anúncios de áudio ao revitalizarem um formato centenário com recurso a novas tecnologias», explica Carol Walport, Product manager e Google Ad manager.

Segundo a mesma responsável, a publicidade com som não tem acompanhado o ritmo e a evolução da publicidade online. Muitas vezes, os publishers têm de vender os anúncios de áudio directamente ou transformar vídeos em áudio, o que resulta em experiências pobres para quem ouve.

As novidades da Google visam precisamente modernizar esta área da publicidade. Dynamic Ad Insertion para áudio, monetização programática e novos recursos de previsão são algumas das possibilidades a partir de agora disponibilizadas pela tecnológica.

«Com estas novas funcionalidades de áudio, os publishers ganham oportunidades de monetizar os seus conteúdos de áudio digital, os anunciantes são capazes de chegar a audiências mais relevantes e os ouvintes podem experiênciar melhores anúncios», resume Carol Walport.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...