Nuno Bernardo assume Administração de Marketing da Unicer

Nuno Bernardo, até há pouco vice-presidente de Marketing da Procter & Gamble na China, é o novo administrador com o pelouro do Marketing e Comunicação da Unicer. Nuno Bernardo, 40 anos, vem assim ocupar o lugar deixado vago, em Maio, por Rui Freire.

Nuno Bernardo tem todo o seu percurso profissional ligado à P&G. Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, ingressa na multinacional em 2000 como assistant brand manager, em Lisboa. No ano seguinte mantém o cargo mas a partir de Madrid, onde fica até 2003, altura em que ruma a Budapeste para assumir a função de brand manager.

Entre 2006 e 2008, Nuno Bernardo é Innovation manager da P&G, em Genebra, passando depois, e até 2010, a director de Marketing. Ano este em que muda de continente e, a partir do Quénia, assume funções de Marketing director P&G East Africa. Desde 2013 que era vice-presidente de Marketing da multinacional, na China.

Depois de todo um percurso na área de FMCG (fast moving consumer goods), Nuno Bernardo passa agora a liderar o Marketing de águas e cervejas da Unicer.

De recordar que, até à sua saída, em Maio, Rui Freire foi administrador da Unicer ao longo de seis anos, tendo sido nomeado pelo então presidente da cervejeira, António Pires de Lima.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados