Novos modelos eléctricos da Volvo só vão ser vendidos online

A Volvo Cars planeia acabar com os motores de combustão e transformar-se numa fabricante de veículos 100% eléctricos até 2030. Além desta preocupação com a sustentabilidade e a saúde do Planeta, a marca desvenda também um novo modelo de negócio que encontra no online a sua base: todos os novos carros integralmente movidos a electricidade serão vendidos exclusivamente online.

Para sustentar esta mudança, a Volvo vai investir nos seus canais de venda digitais de forma a simplificar a oferta de produtos. A marca pretende ainda aplicar uma estrutura de preços definida e transparente para cada modelo, segundo adianta em comunicado.

«O futuro da Volvo Cars assenta em três pilares: electricidade, online e crescimento. Queremos oferecer aos nossos clientes paz de espírito e uma forma simples de ter um Volvo, ao remover a complexidade por vezes associada à aquisição. Simplicidade e conveniência serão a chave para tudo o que pretendemos fazer», resume Lex Kerssemakers, head of Global Commercial Operations.

Carbono zero

Até 2030, a Volvo irá remover, gradualmente, os modelos com motor a combustão interna do seu portefólio, incluindo os híbridos. Já para a década seguinte, a ambição é ser uma empresa com impacto climático neutro, ou seja, com uma pegada de carbono zero.

O plano traçado assenta na expectativa de que as condições gerais para esta mudança melhorem. Isso significa legislação que apoie a transição eléctrica e infra-estruturas de carregamento que ajudem os condutores a manter os seus hábitos.

«Para sermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Assim, em vez de investir num negócio que está a diminuir, optámos por investir no futuro – e esse futuro é eléctrico e é online. Pretendemos ser líderes no segmento de automóveis eléctricos premium, um sector que apresenta um crescimento rápido», acrescenta Håkan Samuelsson, Chief Executive da Volvo Cars.

Artigos relacionados