Novos anfitriões da Airbnb em Portugal ganharam mais de 5,2 milhões desde Março
Em Portugal, os novos anfitriões presentes na plataforma Airbnb com um alojamento ganharam mais de 5,2 milhões de euros acumulados desde Março. Segundo dados reportados pela empresa, 62% dos novos anfitriões tem mais de 40 anos – cenário que a Airbnb justifica com o facto de se tratar de um grupo demográfico com muitos proprietários de segundas casas e casas de Verão.
Os anfitriões que se juntaram à plataforma desde 11 de Março de 2020 nas regiões do Algarve, Lisboa, Setúbal, Porto, Leiria, Braga e Viana do Castelo estão entre alguns dos maiores sucessos na plataforma em Portugal, aponta ainda a Airbnb em comunicado.
A nível global, novos anfitriões com apenas um alojamento que receberam os seus primeiros hóspedes desde o início da pandemia já ganharam mais de mil milhões de dólares, ou seja, 835 milhões de euros.
Metade de todos os anfitriões em todo o Mundo diz que utilizam os ganhos na Airbnb para permanecerem nas suas casas. Por outro lado, há quem dê outros destinos: nos EUA, três em cada 10 anfitriões utilizaram os seus rendimentos de alojamento para pagar a renda ou hipoteca, 26% paga dívidas e 10% investe em cuidados de saúde.