Novo scanner digital da IKEA elimina a sua mobília velha para ver como fica a nova

Sempre que passa pelo site do IKEA imagina como ficariam o sofá, o espelho ou o candeeiro de pé na sua casa? A partir de agora não precisará de imaginar mais, porque a nova ferramenta de design virtual da marca vai possibilitar isso mesmo.

Chamada Ikea Kreativ’s Scene Scanner, a solução tecnológica permite que os utilizadores façam digitalizem a divisão da sua casa pretendida e eliminem a mobília existente, substituindo-a por peças virtuais. Caso os utilizadores não se sintam confortáveis a fazer o scan da sua própria casa, existem mais de 50 showrooms virtuais onde é possível experimentar a mobília do IKEA.

Para dar início ao processo, os utilizadores têm de tirar uma série de fotos à casa, de forma a ser criada uma imagem panorâmica. De seguida, se a experiência for feita numa divisão onde já exista mobiliário, é necessário eliminá-lo da imagem. Por fim, basta adicionar os elementos pretendidos.

Por enquanto, esta aplicação está disponível somente para o sistema iOS, sendo expectável que uma versão para Android seja lançada ainda este Verão.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...