No novo marketplace do El Corte Inglés só entram marcas portuguesas

O El Corte Inglés vai juntar-se à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para lançar um marketplace inteiramente dedicado a marcas portuguesas. A ideia é promover negócios e ideias com ADN nacional através dos canais online, tendo em conta a qualidade reconhecida dos produtos portugueses.

Moda, Casa e Tecnologia serão as áreas abrangidas por esta iniciativa, que ambiciona funcionar também como uma alavanca para a internacionalização das marcas envolvidas. Os parceiros terão oportunidade de tirar partido da cadeia de fornecimento online dos grandes armazéns em Portugal e em Espanha.

«Uma das missões que o El Corte Inglés assumiu, desde que, há 20 anos, abriu as suas portas em Portugal, tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas», conta Enrique Hidalgo, director-geral do El Corte Inglés Portugal.

A parceria com a AICEP vem reforçar isso mesmo, apostando desta feita no canal digital e na criação de uma montra mais alargada de diferentes marcas. Para integrar o marketplace basta contactar a AICEP ou a Direcção de Compras do El Corte Inglés em Portugal, sendo que Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti já têm presença garantida.

«A AICEP tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção da oferta portuguesa perante grandes empresas estrangeiras, facilitando informação e o consequente acompanhamento de todo o processo de qualificação de fornecedores, podendo assim contribuir para a internacionalização dos produtos portugueses. A parceria com o El Corte Inglés vem potenciar estes objectivos», acrescenta Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

Artigos relacionados