Novo espectáculo do Rock in Rio é um apelo ao combate às alterações climáticas

O movimento Global Citizen está a preparar uma transmissão de 24 horas composta por espectáculos de diferentes artistas a partir de sete cidades, com o objectivo de alertar para a urgência de criação de novas medidas referentes às alterações climáticas, fome e igualdade. O Rock in Rio é responsável pela curadoria e produção de um dos espectáculos, que irá juntar Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

De acordo com o Rock in Rio, trata-se de uma actuação inédita que irá decorrer no Rio de Janeiro, a 25 de Setembro. No mesmo dia, também subirão a palco de outras cidades nomes como Adam Lambert, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Coldplay, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, H.E.R., Jennifer Lopez, Lorde, Metallica, Shawn Mendes ou The Weeknd.

Fora da música, Jane Goodall é o nome mais sonante da programação. A investigadora especializada em primatas vai apresentar um teaser do seu mais recente projecto cinematográfico. Jane Goodall vai também divulgar o movimento Trillion Trees.

Sobre o espectáculo que irá decorrer no Rio de Janeiro, o Rock in Rio adianta que a principal missão será sensibilizar para dois temas em especial: “Defeat Poverty (Derrotar a Pobreza)” e “Defend Planet (Defender o Planeta)”.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, explica que «Setembro marca o início de uma jornada que se prolonga até às próximas edições do festival, em 2022 tanto em Portugal como no Brasil». Em comunicado, a responsável lembra que, ao longo dos próximos meses, o foco irá para o reforço de temas relevantes no mundo pós-pandemia, apelando a que as pessoas ajam hoje por um futuro melhor.

«Essas conversas começam já com o Rock in Rio Humanorama, entre os dias 14 e 17 de Setembro, passando pelo Global Citizen no dia 25, e seguindo-se mais novidades logo após esse momento, que em breve serão divulgadas», avança Roberta Medina.

Artigos relacionados