Novo Digital Hub da Sumol+Compal capacitado para criar para (e com) os clientes

A Sumol+Compal criou um novo departamento de Digital Hub & e-Business que será liderado por Bruno Oliveira. O departamento funcionará como um acelerador da transformação digital do marketing das marcas da empresa.

Com uma equipa multidisciplinar de especialistas em diversas áreas – Performance, Social & Community Strategy, e-Business, Content e Digital Architecture -, o Digital Hub & e-Business da Sumol+Compal visará potenciar a estratégia de marketing digital das suas marcas.

Rodrigo Costa, director de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha, explica que a criação de um hub digital «vai redefinir a gestão das marcas da Sumol+Compal através de um centro de competência interno». Assim, acrescenta, vão «transformar a forma como a equipa trabalha os activos digitais das marcas, desenvolver melhores conteúdos e optimizar o desempenho dos seus investimentos».

A nível interno, o Digital Hub & e-Business promete levar uma nova dinâmica para a Sumol+Compal, alicerçada no apoio aos canais de venda das marcas da empresa, para as quais vai definir, desenvolver e implementar estratégias de marketing digital. O novo departamento também vai gerir e potenciar o ecossistema digital das marcas da Sumol+Compal e das suas comunidades, garante a empresa em comunicado.

Além disso, a partilha de conhecimento também se fará internamente, tendo o Digital Hub & e-Business planeado acções de formação internas em marketing para os colaboradores da empresa.

Estruturar estratégias de marketing digital nos clientes

bruno oliveira
Bruno Oliveira

Mas este departamento caracterizar-se-á também pela partilha de conhecimento na área de marketing digital entre a Sumol+Compal e os seus clientes. No Digital Hub & e-Business será criado mais valor para os clientes com os quais a empresa trabalha, apoiando-os na elaboração da estratégia de marketing digital para maximizar o negócio. Como? Imagine uma cadeia de restaurantes ou de pastelarias que poderá ser ajudada a desenvolver as estratégias de marketing digital de maneira a incrementar vendas de Frize ou Um Bongo, a título de exemplo.

Bruno Oliveira, Head of Digital Hub & e-Business da Sumol+Compal, comenta: «Queremos ser uma plataforma de partilha de conhecimento de marketing digital inovador com os nossos clientes e os nossos consumidores, um conhecimento que será também canalizado para desenvolvermos ecossistemas proprietários relevantes destinado à transformação da nossa pegada digital e à criação de valor para todos os stakeholders.»

Artigos relacionados