Novembro 2022

Tema de Capa

Um mercado em expansão

A sustentabilidade e a consciência ambiental estão no centro das decisões de compra dos portugueses. Os hábitos de consumo alteraram-se e a redução do desperdício e do impacto ambiental tornaram-se prioridades, verificando- se como tendência a utilização de bens em segunda mão, um mercado que cresceu 50% no último ano na Europa. Os europeus estão mais atentos ao modo como consomem e ao impacto desse consumo, com maior atenção à compra de produtos e de serviços dos quais não necessitam, procurando produtos mais sustentáveis e reduzindo o seu consumo diário. A sustentabilidade dos produtos tornou-se um critério essencial para as compras, a par do preço. O cenário é traçado por Richard Demory, do Oney, uma das vozes ouvidas sobre o mercado de segunda mão. Wallapop, Vinted, OLX, Cash Converters, CustoJusto, Auchan, Continente, IKEA, Decathlon, Standvirtual e PiscaPisca.pt também partilham experiências.


Pessoas

«O plano é transformarmo-nos num player ibérico», revela Ricardo Feist, CEO da Concentra

Perfil de Marta Silva Carvalho, directora de Marketing da JLL

As músicas do chef… Tiago Penão


Casos

Hamburgueria do Bairro: criadora de rotas de consumo

A marca dos Açores usada por Christy Turlington

Este saco de boxe tem um cérebro

Ixat: o centro comercial da mobilidade


Estratégias

Ando Living quer conquistar o mundo a partir de Lisboa

É legítimo encolher embalagens e manter os preços?


Estudos

O caminho para a eficácia no marketing


Comunicação

Vila do Conde Porto Fashion Outlet: banho de imersão

Emoção protagoniza filme de Natal da Disney

A campanha da minha vida… Gonçalo Rebelo


Lifestyle

Imerso e Aethos + Gadgets


Cadernos Especiais

Turismo + Mundial de Futebol do Qatar + Gestão de Frotas + Seguros

Artigos relacionados