Novabase: «As empresas beneficiam muito por terem um propósito claro»
Se é verdade que incerteza tem sido palavra de ordem nas notícias e conversas, também é verdade que resiliência demonstrou ser uma das principais características das empresas e das marcas que nelas vivem. Para perceber melhor o que está a ser feito em Portugal para lidar com a pandemia de COVID-19, a Marketeer quis ouvir quem está à frente de algumas das maiores organizações do País – de áreas como Turismo, Telecomunicações, Farmacêutica, Moda, Restauração, Tecnologia ou Seguros.
A todos foi colocada a mesma questão: o Mundo mudou e as marcas também vão ter de alterar a forma como comunicam e constroem relações de confiança. Que trabalho está a ser feito neste sentido?
João Nuno Bento, CEO da Novabase
Em Julho de 2019, comunicámos o novo desígnio estratégico da Novabase. Desde aí, apostámos na consistência e na transparência da nossa comunicação. Como exemplo, hoje todas as comunicações com o mercado de capitais são feitas online e todos os colaboradores são convidados a assistir.
Numa altura como esta, as empresas beneficiam muito por terem um propósito claro e entendido por todos os públicos, internos e externos. É este propósito, guiado por uma comunicação transparente e clara, que dá confiança aos vários stakeholders e atractividade para o capital humano.