Nova pizzaria em Lisboa permite fazer o pedido via QR code
Depois de Madrid e Ibiza, é a vez de Lisboa receber a Totale Pizzeria Pop. A marca espanhola – embora tenha sido criada por um italiano – acaba de chegar à capital portuguesa e traz consigo quatro massas de pizza artesanais, ingredientes de alta qualidade, serviço de entrega e esplanada em frente ao Liceu Camões, na zona do Saldanha.
A ideia nasce pelas mãos de Paolo Maglia, que começou a desenvolver a sua paixão pela gastronomia durante uma experiência ao abrigo do programa Erasmus. Começou por abrir a Papizza, rede de pequenas lojas de pizza à fatia, mas no ano passado criou a Totale Pizzeria Pop.
Para este novo negócio, Paolo Maglia optou por trabalhar com farinhas seleccionadas, que passam por um período de fermentação de pelo menos 72 horas antes de serem cozinhadas num forno vindo de Itália. E as massas são para (quase) todos os gostos: Original (base integral com seis cereais e água do mar), Sem Glúten (com farinha deglutinada, feita em forno especial), Pinsa (base alta e leve) e Maxi Fina (base fina e crocante).
Quanto aos ingredientes que surgem no topo das massas, a Totale garante que são todos italianos, com excepção dos frescos que são comprados no Mercado 31 de Janeiro.
A Totale quer distinguir-se também pelo serviço: «Temos o sistema operativo das grandes cadeias e ingredientes de alta qualidade, com uma diferença única no mercado – poder escolher-se o tipo de massa», sublinha Tiago Pereira, responsável da marca em Portugal. Segundo o responsável a Totale é «fast food gourmet», com pizzas artesanais e sem gorduras.
Além disso, a Totale implementou um sistema que faz com que todos os pedidos para entrega em casa ou take-away sejam feitos online. No restaurante, os clientes devem preencher um formulário, disponível em papel ou via QR code.