Nova marca portuguesa lança champôs sólidos que respeitam o ph do cabelo

Os produtos naturais estão a ganhar adeptos em Portugal e o número de marcas a nascer para dar resposta a esta tendência continua a aumentar. É o caso da [PH]Act, que se estreia no mercado com champôs e condicionadores sólidos que respeitam o pH natural do cabelo e do couro cabeludo.

Embora a sustentabilidade seja um dos focos da nova insígnia, não é a única vertente a que a [PH]Act se dedica. O desempenho dos seus produtos e a qualidade apresentada é outra das bandeiras da marca, a que se junta ainda a preocupação com a transparência.

«Hoje em dia, com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está “certo” é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. O que realmente importa é fazermos melhor hoje do que fizemos ontem. Acredito na abordagem à sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível. E foi assim que nasceu a [PH]Act», explica Maria Lourenço, fundadora da marca.

Para chegar ao produto final, foi preciso um longo processo de desenvolvimento de produto e testes junto de «familiares e amigos que dificilmente se converteriam a esta mudança». Segundo a responsável, a ideia era garantir que a experiência com os champôs sólidos não era menos agradável ou simples do que com um produto mais tradicional.

A [PH]Act aposta ainda num packaging de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e na eliminação do plástico das encomendas. A marca procura também escolher a menor caixa possível com um mínimo de 70% de material reciclado e selada com fita de papel (sem solventes). A entrega, por seu turno, é 100% neutra em carbono.

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