Nova marca de óculos DbyD promete armações sustentáveis e acessíveis
A DbyD afirma ser a “primeira marca de óculos com armações sustentáveis e acessíveis à escala global”. Trata-se de uma nova insígnia cuja primeira colecção é composta exclusivamente por armações de bio-acetato – material que assenta em fibras de algodão e polpa de madeira combinadas com um plastificante com origem em fontes naturais.
A DbyD conta com o fabricante italiano Mazzucchelli 1849 como parceiro nesta aventura, responsável pela produção das armações em bio-acetato M49. Este é um material “biodegradável e reciclável que deriva totalmente de materiais renováveis”, segundo explica a marca em comunicado. Além disso, a madeira utilizada “é obtida e renovada, seguindo os princípios do FSC”.
O resultado são óculos minimalistas e duradouros, que poderão passar de geração em geração. Com modelos para homem e mulher, tanto graduados como de sol, a DbyD “procura que os consumidores adoptem uma vida completa e equilibrada, juntando a estética da colecção de bio-acetato com a celebração pela liberdade”.
Para garantir que a colecção apresenta só o essencial, a marca refere que eliminou quaisquer elementos desnecessários ao nível do design. Quer isto dizer que apenas é comtemplado o logótipo DbyD gravado nas hastes e que não há espaço para pinos de metal ou outros detalhes, por exemplo.