Nova aposta da Amazon monitoriza o corpo e voz dos utilizadores
Depois de ter conquistado a casa dos consumidores através de uma coluna inteligente, a Amazon aponta agora ao corpo e à voz. A tecnológica liderada por Jeff Bezos apresenta hoje uma nova marca dedicada à monitorização dos sinais vitais, mas também das emoções. Para isso, conta com uma pulseira de fitness e com uma aplicação móvel.
Halo é o nome escolhido para esta nova aposta, que representa a expansão da actividade de negócio em direcção ao mercado da saúde e do bem-estar. Tal como nota o The Verge, a pulseira desenvolvida pela Amazon para esta marca não tem um ecrã, pelo que todos os dados devem ser consultados na app. Aqui, é possível encontrar as funcionalidades e indicadores habituais (como os batimentos cardíacos), mas também duas possibilidades menos comuns.
Uma delas passa por recorrer à câmara do telemóvel para criar uma imagem 3D do corpo, de modo a perceber melhor onde se encontra a gordura acumulada. A outra novidade oferece aos utilizadores a oportunidade de compreender as emoções da própria voz.
Ao contrário do que acontece com a Alexa, o objectivo do microfone não é dar indicações por voz ao equipamento. Os utilizadores são convidados a ler um texto para que a app possa captar o tom numa situação natural. A partir daí, vai apanhando alguns momentos e fazendo a leitura da voz.
Para já, apenas é possível ter acesso à pulseira e à app Halo por convite, sendo que a pulseira custa 99,99 dólares e o serviço apresenta uma subscrição mensal de 3,99 dólares.