Nova activação da Iberdrola é um abrigo de autocarro com plantas

Já chegou às ruas da Maia, no Porto, a mais recente activação outdoor da Iberdrola, com criatividade da Universal McCann (UM), que apresenta um formato de mobiliário urbano sustentável.

Para esta campanha, a UM optou pelo conceito “The Green Station”, uma nova aposta da DreamMedia, com integração de materiais 100% sustentáveis que contribuem para a redução da pegada carbónica.

Na cobertura do abrigo estão presentes várias plantas e espécies arbóreas que funcionam como purificadores do ar e neutralizadores de carbono, com capacidade de emissão de oxigénio, onde se incluem os painéis solares.

De acordo com a UM, todos os materiais são totalmente ecológicos, desde o vinil transparente impresso no vidro produzido com tintas à base de água até ao cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado.

«A Universal McCann procura, continuamente, soluções inovadoras para consolidar as estratégias de posicionamento dos seus clientes, incluindo o eixo da sustentabilidade, apostando, por exemplo, em materiais que minimizam o impacto no meio ambiente e novas tipologias de formatos. Valores que partilha na sua missão e compromisso com a promoção dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e na integração da rede que reúne as maiores agências do sector da publicidade e do marketing, com preocupações de sustentabilidade», diz, em comunicado, Teresa Morgado, Business & Client partner da Universal McCann.

Artigos relacionados