Notoriedade da marca Continente atinge novo máximo

A comunicação do Continente atingiu um nível de notoriedade de 21,7%, na primeira semana de Dezembro. De acordo com a cadeia de supermercados, trata-se do “valor mais alto alguma vez conquistado por uma marca no mercado português”. O número é apontado pelo estudo “Tracking Genérico” da Marktest.

O novo máximo surge em linha com o bom desempenho geral do Continente, que ocupa há seis anos consecutivos o topo da lista das marcas mais referidas pelos portugueses. De acordo com o estudo, que avalia a recordação de marcas independentemente da classe de produto ou meio de comunicação, o Continente foi líder em 93% das últimas 303 semanas.

«Estamos muito satisfeitos com os resultados do estudo da Marktest que reflecte o trabalho que temos desenvolvido na nossa estratégia de marca e de investimento publicitário, sobretudo neste ano atípico em termos de comunicação», comenta Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.

De acordo com o responsável, o Continente não é a marca que mais investe em publicidade mas é a que «detém maior notoriedade, demonstrando assim o empenho das equipas e dos parceiros e numa gestão eficaz dos investimentos em comunicação».

Artigos relacionados