Note! tem nova imagem
A rede de livrarias e papelarias da Sonae tem uma nova imagem. O objectivo da mudança é reflectir a evolução do posicionamento da marca Note!, que conta actualmente com mais de 65 lojas de Norte a Sul de Portugal.
A Saint Pirate é a responsável pelo projecto de estratégia/inovação e pela nova identidade visual da Note!, que se apresenta ao mundo em quatro níveis (exemplificados na imagem em cima): Conceito, Institucional, Produto e Promo. A este lado mais estético junta-se também a nova assinatura “Somos feitos de histórias”. Segundo a agência, transmite a essência e vontade da marca em estar cada vez mais presente nas histórias e no dia-a-dia dos consumidores.
O processo teve como ponto de partida uma pesquisa precisamente sobre o consumidor da marca Note!, que envolveu entrevistas com stakeholders e um workshop com clientes, entre outras acções. Estes foram os passos necessários para ajudar a definir o novo território da insígnia.
Além de se materializar em novas formas de comunicar, este projecto de Brand Consulting dá-se a conhecer também através de um novo Livro de Marca que irá orientar a comunicação da Note! a partir de agora.