NOS sobe ao topo da lista de maiores anunciantes de Portugal
Em Junho, o maior anunciante de Portugal volta a ser NOS, depois de alguns meses fora do topo da lista. Com mais de 56,8 milhões de euros investidos, a preços de tabela, é a televisão que leva a maior parte da fatia (56 milhões de euros).
De acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest, a TV foi o meio no qual as empresas mais investiram ao longo do mês que dá as boas-vindas ao Verão, levando 1,2 mil milhões de euros em investimento. Em segundo fica a internet (44,6 milhões de euros), o outdoor (31 milhões de euros), a imprensa (30 milhões de euros) e a rádio (25,3 milhões de euros).
Na lista dos maiores anunciantes estão também a Unilever (51,9 milhões de euros), a L’Oréal Portugal (48,8 milhões de euros), o Pingo Doce (47,9 milhões de euros) e o Continente (41 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Arena surge em primeiro lugar (173 milhões de euros), seguida da OMD (142 milhões de euros), da Initiative (139 milhões de euros), da Carat (135 milhões de euros) e da Wavemaker (93 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a Havas Worldwide lidera a tabela (76 milhões de euros), ficando a Publicis na segunda posição (74 milhões de euros), a BBDO Portugal na terceira (73 milhões de euros), a Fuel na quarta (71 milhões de euros) e O Escritório (61 milhões de euros).