NOS sobe ao primeiro lugar na lista de maiores anunciantes de Portugal em Fevereiro
Depois de em Janeiro o Ediclube se ter destacado como o maior anunciante em Portugal, o lugar no topo passa a ser ocupado pela NOS em Fevereiro. De acordo com o serviço MediaMonitor da Marktest demonstra que a empresa de telecomunicações investiu um total de 39,8 milhões de euros, a preços de tabela, com grande parte da quantia a ser alocada à televisão.
Os dados demonstram que, no mês mais curto do ano, a TV teve um investimento de mais de mil milhões de euros, seguindo-se a internet, com 41 milhões de euros, o exterior (26 milhões de euros), a imprensa (21 milhões de euros) e a rádio (18 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda o Ediclube (38,7 milhões de euros), a Altice (36 milhões de euros), o Continente (35,5 milhões de euros) e a Unilever (32,9 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Arena fica em primeiro lugar (123,9 milhões de euros), seguida da OMD (119,7 milhões de euros), da Carat (118,1 milhões de euros), da Initiative (90,7 milhões de euros) e da Wavemaker (83,2 milhões de euros).
E nas agências de publicidade O Escritório lidera a tabela (73,6 milhões de euros), ficando a Dentsu na segunda posição (71 milhões de euros), a Fuel na terceira (68,2 milhões de euros), a VMLY&R na quarta (49,9 milhões de euros) e a Publicis na quinta (41,6 milhões de euros).