Nos, Havas e Arena lideram investimento publicitário
Com um investimento total a rondar os 45 milhões de euros, a Nos Comunicações é dona do título de maior anunciante de Portugal no passado mês de Abril. Modelo Continente (34,7 milhões de euros), Unilever Fima (33,4 milhões de euros), European Home Shopping (22,2 milhões de euros) e Procter & Gamble (20 milhões de euros) são as empresas que se seguem na lista, de acordo com dados da MediaMonitor da Marktest.
A Havas Worlwide, por seu turno, foi a agência de publicidade em destaque em Abril, com um investimento total de 83,3 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela Fuel (48,5 milhões de euros) e o terceiro pela Y&R (40,2 milhões de euros). O top 5 é completado pela Partners (29,9 milhões de euros) e pela Publicis (28,6 milhões de euros).
A MediaMonitor revela ainda que a Arena lidera o investimento no campo das agências de meios, com um investimento total de 111,2 milhões de euros. OMD (85 milhões de euros), Initiative (83 milhões de euros), Carat (79,8 milhões de euros) e Wavemaker (77,6 milhões de euros) ocupam os lugares seguintes da lista.