Nissan entra na Liga dos Campeões

champions_league_nissan_rsA Nissan é o novo patrocinador da Liga dos Campeões, substituindo a Ford, que estava há 22 anos associada à principal prova europeia de clubes de futebol. Com esta operação, a marca nipónica pretende revitalizar as vendas no mercado europeu.

O acordo de patrocínio será válido a partir da próxima época desportiva (2014/15) e prolonga-se até à época 2017/18. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas, segundo a BBC, os actuais pacotes de patrocínio da Liga dos Campões rondam os 54,5 milhões de euros por temporada.

Com este negócio, a Nissan terá, a partir da próxima época, os direitos de branding em torno de vários jogos da Liga dos Campões, incluindo a final – que este ano será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de Maio – e as sessões de treino antes dos jogos. A marca irá ainda patrocinar a Supertaça Europeia, que é disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa no início de cada época desportiva.

«Esta é a competição mais prestigiante do futebol europeu e será uma plataforma global importante para a Nissan», afirma Roel de Vries, global head of Marketing da Nissan. A prova é acompanhada por mais de quatro mil milhões de pessoas todas as épocas, pelo que o negócio irá «manter a Nissan na dianteira do calendário futebolístico europeu», acrescenta.

Actualmente, a Liga dos Campões tem ainda como patrocinadores a Mastercard, a Unicredit, a Heineken, a Gazprom e a Sony.

 

Artigos relacionados