Nike transforma desperdício em ténis

Space Hippie é o nome escolhido pela Nike para dar nome à colecção de calçado desenvolvida a partir daquilo que vai parar ao chão das suas fábricas. Assente no conceito de economia cirular, este projecto reaproveita o desperdício que resulta da produção dos restantes modelos de ténis da marca desportiva.

Para já, a colecção conta com quatro modelos, todos eles criados com a natureza em mente. Segundo a Nike, todos os pormenores foram pensados de modo a minimizar o impacto ambiental, desde os materiais aos processos de fabrico, sem esquecer a embalagem através da qual chegam aos consumidores.

John Hoke, Chief Deisgn Officer da Nike, descreve os ténis Space Hippie como um artefacto do futuro. «É avant garde», acrescenta o responsável, mas é também uma ideia: «É sobre descobrirmos como tirar o máximo partido do menor material, de pouca energia e pouco carbono.»

A Nike garante que esta colecção apresenta a pegada de carbono mais reduzida de sempre no que a calçado da marca diz respeito. E iso sem esquecer o design, um dos pilares da Nike.

«Diria que a colecção Space Hippy ataca o vilão do lixo (…) Mudou a forma como olhamos para os materiais, mudou a forma como olhamos para a estética dos nossos produtos. Mudou a nossa abordagem à combinação disto tudo», conclui John Hoke.

As novidades vão estar disponíveis já esta Primavera, mas apenas para membros dos programas de fidelização SNKRS e SNEAKERS ou clientes que se desloquem às flagships Nike House of Innovation.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...