Nike e Under Armour apoiam protestos dos jogadores da NBA
Os Estados Unidos da América enfrentam uma nova onda de protestos contra o racismo, que se estende ao mundo do desporto. Atletas profissionais, nomeadamente da liga de basquetebol NBA, recusam-se a jogar depois de um homem negro ter sido baleado oito vezes pela polícia no último domingo, em Wisconsin. A Nike e a Under Armour já vieram garantir o seu apoio aos boicotes.
Em comunicado citado pela agência Reuters, a Nike indica que está ao lado dos jogadores da NBA e WBNA, bem como de atletas de diferentes modalidades da comunidade desportiva, “em resposta ao tiroteio sem sentido que envolve Jacob Blake”.
A Under Armour, por seu turno, informa que adiou o lançamento da nova colecção em parceria com o actor Dwayne “The Rock” Johnson. “Apoiamos todos aqueles no desporto que estão actualmente a exigir uma mudança na sociedade nos Estados Unidos da América e no globo”, declarou a marca.
As mensagens chegam depois dos Milwaukee Bucks terem boicotado um jogo na passada quarta-feira, em solidariedade com quem se manifestava a apenas cerca de 60 quilómetros do pavilhão desportivo onde decorria o playoff. Como consequência, a NBA decidiu adiar seis jogos.