Nielsen nomeia director para o Sul da Europa

Roberto Pedretti é o novo director-geral da Nielsen para o Sul da Europa, região que abrange Portugal, Espanha e Itália. De acordo com a consultora, a nomeação enquadra-se na nova estrutura da empresa, que envolve a criação de um cluster que envolve os três países, “com o objectivo de responder a um mercado cada vez mais global mas com uma visão geográfica mais local”.

Roberto Pedretti é licenciado em Engenharia e Gestão pela Universidade Politécnica de Milão, iniciou a sua carreira na FEDEX e integrou a Nielsen em 1998. Nos últimos 20 anos, tem ocupado posições de topo e administração em diferentes países europeus.

Sobre Portugal, o novo director afirma tratar-se de um «mercado maduro, mas com desafios no horizonte como o desenvolvimento e a afirmação do ecommerce e a adaptação dos fabricantes e distribuidores a um consumidor mais tecnológico e conectado, aos quais a Nielsen deve dar resposta».

A nova estrutura da Nielsen contará ainda com Ana Paula Barbosa como Retailer Vertical director e Ricardo Gonçalves como Core Customer Service director.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...