Nickelodeon com campanha anti-bullying

nick-bullying-imprensa-2“Bullying, a última palavra é tua!” é a designação da campanha do canal infanto-juvenil Nickelodeon que pretende alertar para o bullying. A campanha será exibida on e off-air, a partir de dia 1 de Outubro, e conta com assinatura da Ogilvy Portugal, produção da Albiňana e som da Dizplay.

O bullying é uma forma de violência entre crianças e jovens, normalmente colegas de escola, com a intenção de magoar, envergonhar e intimidar outra pessoa.

De acordo com Ricardo Sena Lopes, director-geral da Ogilvy&Mather Portugal, a campanha “é o resultado criativo da sinergia das disciplinas do advertising e design, que de uma forma alegre e positiva, dentro do espírito do Nickelodeon, alerta para um problema real que afecta muitas crianças e jovens em Portugal”.

A campanha pretende demonstrar que, em muitas circunstâncias, simples sinais não bastam para identificar um caso de bullying. Falar é a melhor forma de uma criança se defender, e é esta a causa que a campanha defende e incentiva.

A campanha inclui um filme de televisão e internet de 60” que será exibido no canal, no site institucional e na página do facebook do Nickelodeon Portugal e Espanha, anúncio de imprensa, cartazes e micro-site. O projecto culminará com a realização de acções de sensibilização em diversas escolas da área de Lisboa.

Artigos relacionados