New Bright, Kitsch e Cosy são os três temas do Natal do Gato Preto
A oito semanas do Natal muitos são aqueles que já só pensam na noite em que o avôzinho de barbas desce chaminés enquanto os mais pequenitos dormem e sonham com o que lhes cairá no sapatinho. Por isso, um pouco por todo o País começam a aparecer as primeiras lojas vestidas a rigor para a época. O Gato Preto não só se vestiu como já tem à disposição dos clientes as suas opções para que as casas dos clientes vivam este espírito ao máximo.
Uma vez mais, este ano, foram criados três temas que dão o mote ao Natal do Gato Preto: Kitsch Christmas, Cosy e New Bright.
No tema Kitsch Christmas podem ser encontradas decorações mais arrojadas como bolotas, flamingos, carros com pinheiros, arco-íris e donuts. Já no tema Cosy a inspiração é a neve e as casas de madeira, sendo possível encontrar, precisamente, diversos elementos de decoração em madeira e as tradicionais vilas com animação. Por último o New Bright (que é como que uma continuação do Bright do ano passado) onde estão os presépios, alguns apontamentos dourados e muitos brilhos.
«Queremos que seja um Natal de memórias de natais passados em casa dos avós e que as pessoas façam o seu próprio Natal explorando os vários temas e aquilo com que se identificam. Porque o Natal é diferente em cada uma das nossas casas e o Gato preto tem produtos para todas elas», explicou Nuno Matos Cabral, head of Creativity do Gato Preto.
Para este ano o Gato Preto desenhou também um serviço de mesa exclusivo para as suas lojas com toalha, individuais e guardanapos com o mesmo tema. Denominado Carrossel deverá chegar às lojas dentro de alguns dias. E na colecção Carrossel voltam a aparecer gatos, agora com um design do século XXI.
As árvores de Natal pop-up são uma das grandes apostas da marca para este ano. Vendem-se numa caixa um pouco mais alta do que uma caixa de pizza e num minuto ficam montadas. Existem em diversos tamanhos e modelos, com e sem decoração.
Nuno Matos Cabral sublinha que até ao Natal vão estar sempre novidades dedicadas a esta época a chegar às lojas que irão completando os três temas – Kitsch, Cosy e New Bright.
Texto de Maria João Lima