O seu Gato também é doido pelo Natal?

Pode parecer-lhe cedo falar-se sobre o Natal, mas se vir bem, faltam apenas 10 semanas e pouco para aquela que, para alguns, é a noite mais aguardada do ano. O Gato Preto decidiu que este ano deveria antecipar um bocadinho o Natal «para mostrar às pessoas que existe mais vida para além daquilo que ouvimos nas notícias todos os dias», explicou à Marketeer Nuno Matos Cabral, head of Creativity do Gato Preto. «Ainda vale a pena pensar no brilho do Natal.»

Nesse sentido, foram criados três temas que dão o mote ao Natal do Gato Preto este ano: Craft, Farmland e Bright. «A ideia é os consumidores terem liberdade para misturar as peças como quiserem.»

No tema Craft os clientes vão encontrar peças em madeiras e em tecido que poderiam ter sido feitas em casa. «É irmos buscar a tendência do Do It Yourself, que nos remetem para bricolage», explica Nuno Matos Cabral. No ambiente Farmland o Gato Preto procura contar uma história que transporta para as fábulas encantadas e para o campo. «Há peças que não são só decorativas, mas são também funcionais. Podemos usá-las para colocar bombons, bolachas… », descreve, lembrando que aí se encontram peças como pinhas e alcachofras. «Fazem mesas lindas de morrer», garante. No tema Bright estão as propostas mais brilhantes como o próprio nome indica. «É onde temos o glitter todo. Sabemos que existe este mercado», conta, lembrando que as pessoas podem misturar as peças dos diferentes ambientes. «O que queremos, acima de tudo, é que as pessoas se divirtam quando vierem comprar as decorações de Natal ao Gato Preto.»

Mas a oferta de Natal não acaba por aqui. A marca portuguesa conta ainda com dois serviços com desenho by Gato Preto. O Jolie e o Celebration – que estará brevemente disponível nas lojas e que tem como base a romã que é um fruto de festividade e de celebração.

Daqui até ao Natal a marca promete surpreender os clientes a cada 15 dias. «As pessoas entram nas lojas e são sempre surpreendidas com o que está a acontecer. Esta semana é o ambiente Craft que está na entrada da loja, para a semana podem ter no mesmo local o Farmland ou o Bright com novos produtos», explica.

Outra novidade é que agora há uma zona de gifts que são sugestões pensadas pela marca para facilitar a escolha de presentes dos clientes, tendo em consideração a questão da disponibilidade financeira. Não se trata de promoções. São sugestões em que fica claro que o preço é abaixo de um determinado montante para os clientes não terem de estar sempre a ver as etiquetas – algo que para algumas pessoas é constrangedor. Também aqui as sugestões mudarão a cada 15 dias.

Texto de Maria João Lima

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