Netflix clica em “saltar perdas” e ganha quase 8 milhões de subscritores

Depois de um ano de 2022 complicado para a Netflix, o início do novo ciclo parece sorrir para a plataforma de streaming, que ganhou quase oito milhões de subscritores no quatro trimestre do seu ano fiscal. Este resultado supera as expectativas da empresa, sendo que, no total, terminou o ano com 230.75 milhões de subscritores a nível mundial, mais 4% do que o previsto.

Esta melhoria exponencial nos resultados chega pouco tempo depois do lançamento do novo plano de subscrição em determinados países, dos quais Portugal não faz parte. Nesta versão, os utilizadores podem usufruir de um plano mais barato – entre 5,50 euros e 6 euros por mês –, com a condicionante de incluir anúncios.

Já no que toca aos lucros registados no fecho do ano, os relatórios demonstram que o número se situa em 7,85 mil milhões de dólares, abaixo do esperado, mas ainda assim 2% acima do registado no período homólogo do ano anterior.

O fecho do ano em tom positivo chega, contudo, com a notícia de que o CEO Reed Hastings vai deixar o cargo, continuando, ainda assim, enquanto presidente executivo da empresa. Para o seu lugar vai Ted Sarandos, actual co-CEO e CCO, assim como Greg Peters, CPO e ex-COO.

Artigos relacionados