Nestum vai doar 400 colmeias para apoiar repovoamento de abelhas em Portugal

Os territórios afectados pelos incêndios florestais são o alvo da Nestum na sua mais recente campanha de sensibilização. A marca de cereais vai doar 400 colmeias a apicultores portugueses de modo a contribuir para o repovoamento de abelhas e a alertar para a importância deste insecto na biodiversidade.

“Juntos pelas Abelhas” é o lema da iniciativa que surge na sequência da destruição de centenas de colmeias ao longo dos últimos anos. Segundo a Nestum, há também casos de colmeias que sobreviveram aos incêndios mas que ficaram sem as plantas melíferas necessárias para o seu desenvolvimento.

Para tentar acelerar o processo de repovoamento, Nestum celebrou um protocolo de colaboração com as duas principais organizações de apicultores em Portugal, a FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a FENAPICOLA – Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel.

A ideia é que os 400 núcleos de abelhas-rainha sejam colocados no seu habitat natural e que, tendo alimento em abundância, se possam reproduzir e dar origem a novas colmeias em pouco tempo.

«Sabemos o papel crucial que as abelhas têm ao serem responsáveis pela polinização e, consequentemente pela produção de mel e de 70% das frutas, vegetais, sementes e outros produtos que chegam diariamente às nossas casas», afirma Luis Ferreira Pinto, director da Categoria de Dairy para a Nestlé Zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África).

No caso de Nestum em particular, o próprio mel é um ingrediente fundamental e, por isso, a insígnia vê o problema como uma questão de responsabilidade social.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...