Nestlé leva café Starbucks aos supermercados
Em Espanha, já não é preciso visitar uma loja Starbucks para beber um café da marca. Basta procurar nas prateleiras dos supermercados pelas embalagens de café em pó ou encapsulado. Segundo o site Marketing News, a novidade faz parte da estratégia da Nestlé no sentido expandir a oferta da insígnia de sereia verde e alargar a sua disponibilidade.
Recorde-se que a Nestlé fechou um acordo com a Starbucks em Maio do ano passado para vender café sob a marca Starbucks. O negócio ascendeu aos 7,15 mil milhões de dólares (cerca de seis mil milhões de euros) e já na altura o plano passava por fazer chegar a insígnia aos supermercados, restaurantes e eventos de catering.
Espanha é um dos primeiros mercados do mundo a receber a novidade. Segundo Jacques Reber, director-geral da Nestlé Espanha, o lançamento resulta de um esforço no sentido de apresentar aos consumidores novos produtos em todas as categorias: o país vizinho recebe 14 das 24 variedades desenvolvidas a nível mundial. O mesmo responsável refere que o acordo entre a Nestlé e a Starbucks representa uma grande oportunidade de crescimento e que o objectivo é transformar a Starbucks num pilar no negócio de café, a par da Nescafé e Nespresso.