Nestlé espera crescer acima de 5% em 2012

NestleO Grupo Nestlé registou, no exercício fiscal de 2011, um volume total de vendas de 83,6 milhões de francos suíços (cerca de 69,2 milhões de euros), num crescimento orgânico de 7,5%. Na Europa a empresa atingiu vendas de 15,2 milhões de francos suíços (perto de 12,6 milhões de euros), um crescimento, também orgânico, de 4,0%. O mesmo indicador cifrou-se nos 3,7%, no caso dos mercados português, italiano, grego e espanhol, no seu conjunto. A Nestlé assistiu ainda a um reforço global das suas posições de mercado, com os mercados emergentes a registar um crescimento de 13,3%, e os desenvolvidos de 4,3%.

«Em 2011 tivemos uma evolução positiva nas vendas e nos resultados, tanto nos mercados desenvolvidos como nos emergentes», destacou em comunicado Paul Bulcke, CEO da Nestlé, S.A, que salientou ainda a manutenção do investimento no futuro e o reforço das capacidades da empresa em todo o mundo. Sem esquecer a criação de novas alianças na China e do arranque positivo, na opinião do responsável, da Nestlé Health Science, braço do Grupo direccionado para soluções nutricionais de base científica, com vista a cuidados de saúde. «Estamos bem posicionados em 2012 para continuar o modelo Nestlé e alcançar um crescimento orgânico entre 5% e 6%», garantiu o CEO.

Artigos relacionados