Nestlé espera crescer acima de 5% em 2012
O Grupo Nestlé registou, no exercício fiscal de 2011, um volume total de vendas de 83,6 milhões de francos suíços (cerca de 69,2 milhões de euros), num crescimento orgânico de 7,5%. Na Europa a empresa atingiu vendas de 15,2 milhões de francos suíços (perto de 12,6 milhões de euros), um crescimento, também orgânico, de 4,0%. O mesmo indicador cifrou-se nos 3,7%, no caso dos mercados português, italiano, grego e espanhol, no seu conjunto. A Nestlé assistiu ainda a um reforço global das suas posições de mercado, com os mercados emergentes a registar um crescimento de 13,3%, e os desenvolvidos de 4,3%.
«Em 2011 tivemos uma evolução positiva nas vendas e nos resultados, tanto nos mercados desenvolvidos como nos emergentes», destacou em comunicado Paul Bulcke, CEO da Nestlé, S.A, que salientou ainda a manutenção do investimento no futuro e o reforço das capacidades da empresa em todo o mundo. Sem esquecer a criação de novas alianças na China e do arranque positivo, na opinião do responsável, da Nestlé Health Science, braço do Grupo direccionado para soluções nutricionais de base científica, com vista a cuidados de saúde. «Estamos bem posicionados em 2012 para continuar o modelo Nestlé e alcançar um crescimento orgânico entre 5% e 6%», garantiu o CEO.