Neste Natal, a Liga Portuguesa Contra a SIDA quer acabar com o estigma e a discriminação

“Na SIDA existe VIDA” é o mote da campanha de Natal da Liga Portuguesa Contra a SIDA que já está no ar com dois spots de prevenção. Com criatividade da agência McCann, a aposta publicitária pretende sensibilizar a população para o estigma e a discriminação que ainda persiste quando se fala do VIH e da SIDA.

Os vídeos serão transmitidos nos cinemas, canais generalistas de televisão, nas redes sociais e ainda no Congresso Nacional do VIH (até dia 3 de Dezembro, em Peniche).

«As Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o VIH, as Hepatites Víricas, HPV, ocorrem, na sua maioria, após relações sexuais desprotegidas e os estudos indicam que ainda há muito trabalho a fazer junto dos mais jovens, e também dos menos jovens», afirma, em comunicado, Maria Eugénia Saraiva, presidente da Direcção da LPCS.

A profissional acrescenta que é com o intuito de fomentar o uso do preservativo que a LPCS tem desenvolvido ao longo dos seus 32 anos, campanhas de informação e sensibilização. «Contudo, é importante valorizar a inovação do tratamento, como a Profilaxia Pré-Exposição ao HIV, e o sucesso da quebra de transmissão de mãe para filho, uma vez que hoje se a carga viral estiver indetectável é intransmissível.»

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