Nesta Páscoa há programação e robôs no menu

A Páscoa pode ser a altura ideal para os mais novos aprenderem uma nova linguagem. A Teckies propõe trocar a caça ao ovo por uma caça aos robôs através de um campo de férias focado na programação. Haverá duas edições para que jovens dos seis aos 16 anos possam ter um primeiro contacto com este mundo e criarem o seu próprio robô.

Lisboa e Sintra são os locais escolhidos para os campos de férias, que terão uma ou duas semanas de duração: no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, a iniciativa terá lugar entre 30 de Março de 3 de Abril; na StartUp Sintra, em Rio de Mouro, a experiência está marcada para 30 de Março  e 10 de Abril.

No final do campo de férias, os participantes deverão ter construído um robô humanoide capaz de apanhar objectos, dar cambalhotas, falar e cantar. As inscrições já estão abertas – todos os interessados têm até 29 de Março para se candidatarem.

«A Teckies tem a ambição de preparar todas as crianças do século XXI para o mundo tecnológico e esta é uma forma prática e divertida de o fazermos, desmistificando o mundo da robótica», afirma Patrick Götz, fundador da Teckies. Segundo o responsável, estas actividades permitem aprender programação, mas também desenvolver a criatividade e o pensamento lógico. Além disso, as crianças aprendem a lidar com o erro e a trabalhar em equipa.

Antes dos campos de férias, haverá um workshop intergeracional que desafia as famílias a conhecerem melhor a robótica em conjunto, no dia 21 deste mês. Serão três horas durante as quais miúdos e graúdos poderão construir algo em equipa, reforçando conhecimento e laços. Neste caso, são bem-vindas crianças dos seis aos 14 anos, acompanhadas por pais, avós, tios, primos ou outro familiar. O workshop será realizado no Studeo20, em Lisboa, das 9h às 12h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...