Nervo assina criação e produção dos Prémios SAPO 2023

Esta noite são conhecidos os vencedores dos Prémios Sapo e a agência Nervo foi a responsável pela criação e produção do evento onde os trabalhos da publicidade digital sobem ao altar. A comunicação assenta no universo dos Santos Populares, nos provérbios e na tradição, mas com um toque contemporâneo e um piscar de olho ao universo da publicidade digital.

“Faz das boas e sobe ao altar” é o mote que desafiou as agências, clientes e meios a deixarem de ser santinhos e assumirem que o bom trabalho merece um lugar de destaque. Neste caso, irem de Santos a Populares.

A Nervo activa todas as fases de comunicação do evento, tendo começado com uma ida às agências para lançar o convite para uma Sardinhada Popular, em que através de um torneio do jogo popular da sardinha, o SAPO desafiou criativos a meter as mãos no lume pelo seu trabalho e a inscreverem os seus preferidos nos Prémios SAPO. A final deste torneio acontecerá durante a entrega dos prémios, num torneio inter-agências que coroará o vencedor com uma salva de palmas e uma salva – também conhecida como travessa – de alumínio pronta para servir sardinhas.

«A oportunidade de integrar a entrega de prémios no tema dos Santos Populares deixou-nos trazer de volta o tom divertido a que os Prémios SAPO nos haviam habituado. São várias as frentes de comunicação, o que nos permitiu diversificar nas ideias para os vários formatos – trazendo até de volta algumas das tradições perdidas dos Prémios SAPO, como lançar um desafio criativo às agências, em que entregámos um estandarte em branco pronto a decorar aos finalistas, para que possam fazer marchar a sua identidade até ao altar. Foi ainda especialmente prazeroso dar espaço ao guilty pleasure de qualquer copy, trabalhando o trocadilho sem pudor na comunicação», diz, em comunicado, Miguel Pires, Creative partner da Nervo.

A estrutura, decoração, apresentação, palco e concertos prometem envolver todos os visitantes do espaço no mood popular. A fechar o evento está a escolha de Ana Malhoa para cabeça de cartaz do bailarico, que continuará noite dentro com a animação do Turb’Ó Baile.

«O principal desafio foi integrar as nossas ideias e a identidade do SAPO num espaço já pensado para várias marcas. Procurámos desenvolver um momento que acrescentasse valor a toda a experiência em vez de criar entropia, para que esta parceria fosse proveitosa tanto para o Sapo como para os Santos no Tejo», acrescenta o managing partner Tiago Tarracha.

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