Nelson Évora vai ser director do Público por um dia

Confiança é a palavra que marca o 26º aniversário do jornal Público e quem melhor do um atleta olímpico para personificar o termo? A publicação concedeu a Nelson Évora a tarefa de ser director por um dia, o de amanhã, depois de já ter entregue o mesmo papel a artistas, empresários e até filósofos.

«Porque vai ser um ano dominado pelos Jogos Olímpicos e sem confiança não há bons atletas. Porque estamos a iniciar um novo ciclo político e sem confiança o País não avança. Porque há quem acredite que é isso – a confiança em nós próprios e uns nos outros – que mais falta em Portugal», resume Bárbara Reis, director do Público, em comunicado.

A edição de aniversário, desenvolvida em parceria com a Fundação Champalimaud, conta ainda com outras surpresas relacionadas com o atleta. O Público levou Nelson Évora a fazer uma ressonância magnética para perceber onde está a confiança no cérebro humano e filmou um vídeo em 360 graus para explicar o seu recorde de 17,74 metros no triplo salto. O filme foi gravado no Mercado de Benfica (na foto), Mosteiro dos Jerónimos  e Biblioteca da Academia de Ciências de Lisboa.

Artigos relacionados