Negócios estreia amanhã nova imagem

negocios_redimensionadaO Jornal de Negócios, do Grupo Cofina, apresenta-se amanhã nas bancas com uma nova linguagem gráfica e um novo conceito editorial, que foi “desenhado a pensar nos leitores que aderiram há muito tempo ao conceito digital”.

“Na era da maturidade do digital e de excesso de informação, o Negócios vai organizar e hierarquizar a informação do dia, indo ao encontro do que procuram os leitores que foram os primeiros a aderir às novas tecnologias”, explica o jornal em nota de imprensa, acrescentando que vai passar a ter “mais notícias e contará, no mínimo, com quatro histórias mais aprofundadas”.

Desta forma, o Jornal de Negócios irá passar a abrir com a Home Page, seguindo-se a secção Primeira Linha, que apresentará o principal tema do dia ou um artigo exclusivo do jornal. Quanto às secções de Empresas, Economia e Mercados irão abrir com um tema aprofundado.

A área de Empresas passará ainda a incluir “três novas sub-secções focadas na informação útil para pequenas e médias empresas”, adianta a publicação. O especial de finanças pessoais Investidor Privado mantém-se à segunda-feira, enquanto à terça-feira será publicada a sub-secção de Gestão e Gestores (GG) com “entrevistas e histórias úteis para quem tem de liderar empresas”. À quinta-feira serão publicadas reportagens e informações destinadas a PME na rubrica Ideias e Negócios (IN), ao passo que à sexta-feira nasce a sub-secção Produtividade e Inovação (PI) para falar de startups e tendências na ciência e novas tecnologias.

A partir de amanhã, a edição impressa do Jornal de Negócios passará ainda a contar com um código na última página que dará acesso aos conteúdos fechados na edição online. “Uma iniciativa que se integra igualmente na estratégia do Negócios de integrar de forma mais eficaz o mundo físico e o mundo digital”, sublinha o jornal.

O conceito editorial ficou a cargo da equipa do Negócios, enquanto o design tem a assinatura de Henrique Cayatte.

Artigos relacionados