Natura aposta em sabores do Mundo para promover uma dieta saudável

Há uma nova marca portuguesa que quer ajudar os consumidores a comerem melhor. Chama-se Natura, faz parte do universo Novarroz e apresenta produtos naturais para pratos saborosos e nutritivos com ingredientes de diferentes pontos do Mundo. O objectivo é despertar a criatividade e incentivar a confecção de pratos saudáveis e apelativos.

Neste momento, são 12 os produtos que compõem o portefólio da nova marca. Por um lado, os pseudocereais e sementes Quinoa Branca, Quinoa Preta, Quinoa Vermelha, Bulgur e Sementes de Chia; por outro as misturas originais Mix de Quinoa e Bulgur, Mix de Arroz e Quinoa, Mix de Quinoas e Arroz Mediterrâneo.

O catálogo de referências inclui ainda três refeições pronto-a-comer: Quinoa e Lentilhas – Estilo Mexicano, Sabores do Mediterrâneo e Trigo, Tomate e Manjericão. Todas estas opções são vegan.

Ciente de que esta ainda pode ser uma categoria alimentar desconhecida para parte dos consumidores, a Natura desafiou criadores de receitas de diferentes áreas profissionais a partilharem as suas sugestões no Instagram. Basta procurar o hashtag #CozinhacomNatura para encontrar estes conteúdos especiais.

«Queremos mostrar como se usam os produtos Natura, inspirar as pessoas a inovar e fazê-las ´viajar´ um pouco através do prato e dos sabores, com os nossos ingredientes oriundos dos quatro cantos do Mundo, usados em receitas originais e naturalmente criativas», explica João Vieira, responsável de Marketing da Natura.

Vanessa Alfaro, Rui Ribeiro, Rita Nunes, Oksana Zagoru, Inês Mendes, Ana Gomes e Marta Ferreira são alguns dos parceiros da marca nesta campanha. «Com maior ou menor influência regional, e desde a cozinha vegetariana à vegan, passando pela macrobiótica ou sem glúten, vai haver propostas de pratos para todos os gostos e feitos», aponta ainda João Vieira, em comunicado.

A primeira receita já está disponível no Instagram, estando previstas mais duas propostas até Abril. À medida que vão sendo divulgadas também serão publicadas no site da Natura.

Artigos relacionados