Nasceu a Haleon Portugal. GSK conclui spin-off da área de consumo
A partir de agora, a GSK Consumer Healthcare dá lugar à Haleon. A empresa farmacêutica deu por finalizado o processo de separação da área de negócio de consumer healthcare, dando origem a uma nova empresa que é responsável por marcas como Voltaren, Centrum ou Sensodyne e está presente no mercado português como Haleon Portugal.
Com a conclusão do processo de spin-off, que tinha sido anunciado em Fevereiro passado, a Haleon passa oficialmente a ser uma empresa independente e cotada (como HLN) na bolsa de valores de Londres e, a partir de amanhã, dia 20, também na de Nova Iorque.
De acordo com a Haleon, o mercado de saúde ao consumidor deverá crescer nos próximos anos a nível global, fruto de tendências como o maior “interesse dos consumidores em questões de saúde e bem-estar, uma população global envelhecida, uma classe média emergente em economias de alto crescimento e o aumento do auto-cuidado”. Nesse sentido, a empresa perspectiva um crescimento anual das receitas na ordem dos 4 a 6%, a médio prazo.
Além disso, a empresa compromete-se a trabalhar para remover as barreiras de acesso à saúde, visando capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025, para que possam ter acesso a mais oportunidades associadas a uma melhor saúde. De resto, “For Health. With Humanity” é a assinatura da marca.
«A Haleon torna real a nossa visão de tornar a saúde do dia-a-dia mais acessível, sustentável e inclusiva. Na Haleon Portugal, continuaremos a desafiar-nos para melhorar as soluções que oferecemos a milhares de consumidores, profissionais de saúde e parceiros, sempre a pensar nas suas necessidades de cuidados de saúde», sublinha em comunicado Mariana Carvalho, general manager da Haleon Portugal.