Não quer esperar na fila? Marque a vez através desta plataforma

Dois estudantes da Universidade de Aveiro desenvolveram uma plataforma online que permite aos utilizadores assegurarem a sua vez na fila para diferentes estabelecimentos de atendimento ao público. Chama-se Marca a Vez e chega para fazer face às restrições impostas na sequência da pandemia de COVID-19: com a redução do número de pessoas por metro quadrado nas lojas, as filas na rua aumentaram.

Desenvolvida por Sofia Ribeiro e Diogo Carvalho, a nova plataforma pretende facilitar a ida às compras, evitar filas de espera e oferecer algum alívio aos portugueses numa fase de muitas limitações. Embora já esteja operacional, ainda aguarda a adesão dos estabelecimentos interessados.

A ideia é abranger todos os espaços de atendimento ao público, segundo explicam os responsáveis em comunicado, nomeadamente supermercados, farmácias, CTT, Lojas do Cidadão ou repartições das Finanças.

“Numa fase inicial, o sistema prevê que as marcações efectuadas através da plataforma representem apenas 50% da capacidade de cada estabelecimento comercial, percentagem esta que poderá vir a ser ajustada consoante a adesão que se venha a verificar”, indicam ainda em comunicado.

Os espaços que pretenderem adoptar a plataforma “Marca a Vez” devem contactar a mesma para dar início ao processo de adesão e, depois, informar os seus clientes da nova possibilidade.

Assim que houver parceiros, bastará aos utilizadores passarem por marcavez.pt, escolher o estabelecimento e o horário pretendido e guardar o código que é fornecido. Esse código deve, depois, ser apresentado no local.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...