“Não fica bem”: Wells reforça apoio às mulheres com nova campanha e podcast

“Isso não fica bem a uma menina” ou “estares com os calores não fica bem” são algumas das frases que dão o mote à nova campanha da Wells, mas com um detalhe: a palavra “não” surge rasurada. Esta foi a forma que a marca encontrou para reforçar o seu posicionamento na promoção do bem-estar das mulheres.

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Wells anuncia um investimento de 3 milhões de euros em várias iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano. Estas acções visam colocar na agenda pública temas como a puberdade, a maternidade, o envelhecimento ou a menopausa, através de uma campanha multimeios, mas também de um podcast e de uma plataforma de literacia em Saúde.

Começando pela campanha, visa sobretudo sensibilizar a população para estes temas. “A Wells defende que o bem-estar, mais que uma imposição da sociedade, deve ser encarado na sua dimensão individual, dando o poder às mulheres de definirem quem são, em todos os momentos da sua vida”, explica a marca em comunicado. A artista Marisa Liz dá voz a esta campanha que estará patente a partir de hoje em televisão, rádio, online e redes sociais.

Já o podcast “Não Fica Bem falar de…” tem como objectivo “normalizar a conversa” em torno destes temas. Com estreia marcada para o próximo dia 21 (Youtube, Spotify e ApplePodcast), o podcast será apresentado por Jessica Athayde, que trará para a discussão temas relacionados com as diferentes fases da vida da mulher que “incomodam, perturbam ou simplesmente precisam de novas abordagens”. Todas as semanas, serão convidadas figuras públicas e especialistas para darem o seu testemunho.

A Wells lançou ainda um website, que já está no ar, que tem como intuito informar sobre o tema da menopausa. Desenvolvido em colaboração com o médico ginecologista Joaquim Neves e vários especialistas, o site disponibiliza “informação útil, credível e acessível” sobre o tema, agregando artigos, informação e vídeos, além de permitir o acesso a produtos e serviços adequados a todas as fases.

Além disso, a marca está também a desenvolver um estudo sobre a menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada “para breve”.

«É com muito orgulho e entusiasmo que assumimos este compromisso. O trabalho que a Wells está a fazer é um caminho muito necessário para as mulheres de hoje e queremos contribuir para um futuro diferente para as próximas gerações. Queremos sensibilizar, normalizar e informar, para que seja natural falar e procurar informação sobre alguns assuntos que põem em causa o bem-estar das mulheres e que hoje ainda são tabu», refere Marta Castro, head of Brand & Marketing da Wells.

Veja aqui o filme da campanha:

Artigos relacionados