Na Nova SBE já se pode vestir (literalmente) a camisola. Lucros da linha de merchandising usadas para bolsas de estudo
A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou uma iniciativa alinhada com o seu compromisso de apoiar o talento e proporcionar oportunidades educacionais. A escola lançou uma linha de merchandising, disponível online e na FNAC do campus de Carcavelos, sendo que 100% dos lucros revertem para o Programa de Bolsas da Nova SBE. Trata-se de um programa visa garantir que mais alunos tenham acesso “ao ensino superior de qualidade, independentemente da sua situação financeira”.
Em informação enviada à Marketeer, o dean da Nova SBE, Pedro Oliveira, lembra que, este ano, o investimento em bolsas atingiu os 3,1 milhões de euros, reflectindo o compromisso da Nova SBE com a inclusão e diversidade educativa. «O fundo de bolsas é essencial para atrair e apoiar alunos com desempenho académico de excelência, oferecendo-lhes a oportunidade de estudar numa das melhores escolas de Economia e Gestão do mundo. E também uma forma de garantir que as dificuldades financeiras não sejam uma barreira para quem deseja alcançar o seu máximo potencial académico e profissional.»
Entre os produtos disponíveis estão camisolas (com e sem capuz), bonés, lápis, canetas, blocos, garrafas e sacos de pano. Quem adquirir produtos desta linha de merchandising estará a contribuir directamente para o futuro de jovens talentos, ajudando a transformar vidas e a criar impacto na sociedade.
Pedro Oliveira acredita que está iniciativa da Nova SBE poderá inspirar outras escolas a fazerem o mesmo para que, em conjunto, as escolas portuguesas sejam activas na melhoria do acesso ao ensino superior.