Na antiga gare do Arco do Cego nasceu o Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade

A antiga gare do Arco do Cego, em Lisboa, foi reabilitada dando origem ao Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade. Trata-se de um novo centro de inovação que tem mais de 4 mil metros quadrados e disponibilizará a maior sala de estudo 24h do País, com capacidade para acolher 500 estudantes.

Além do apoio para a construção do novo centro de Inovação, que já foi inaugurado, a parceria estratégica entre a Fidelidade e o Instituto Superior Técnico (IST) conta com um protocolo de colaboração estabelecido por 10 anos, que envolve o apoio da Fidelidade ao Laboratório LUMLIS, o apoio a bolsas de investigação científica para alunos de mestrado e doutoramento, bem como prémios de mérito aos melhores alunos do IST. No âmbito da parceria, a Fidelidade e o IST vão desenvolver projectos conjuntos e de interesse mútuo.

«Portugal precisa desta ligação em que o mundo empresarial dá energia ao mundo académico, evidentemente com o seu apoio financeiro, mas também com desafios e aprendizagens mútuas, e em que a academia devolve a nossa ajuda com a produção de saber e conhecimento num contínuo fluxo de energia, permitindo uma verdadeira transferência de tecnologia e contribuindo para a geração de riqueza e conhecimento», comentou Rogério Campos Henriques, presidente da comissão executiva da Fidelidade.

Recorde-se que no âmbito da política de responsabilidade social, a Fidelidade apoiou a construção do campus da NOVA SBE, universidade com a qual desenvolve um curso de Literacia Financeira intitulado “Finanças para Todos” e que está este ano na sua 2.ª edição. Além disso, é parceiro fundador da Católica Medical School, com quem celebrou um Protocolo de colaboração para o desenvolvimento de actividades comuns de investigação científica e formação nas áreas da saúde e do bem-estar.