MyIced aposta em topping de insectos produzidos em Portugal
A partir de agora, já é possível encontrar o topping de insectos liofilizados em todas as lojas aderentes da cadeia MyIced. Depois de um teste-piloto realizado há dois anos, a marca decide agora disponibilizar esta opção em permanência como complemento para gelados de iogurte, crepes ou waffles.
A decisão chega após o anúncio da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária de que será aplicada a autorização transitória para a venda e consumo humano de um conjunto de espécies de insectos, em linha com os Regulamentos da União Europeia.
A novidade chega às lojas MyIced já esta semana com a designação MyBugs. Segundo João Gouveia, gestor nacional da marca, os insectos utilizados chegam de uma empresa portuguesa, a Portugal Bugs, com produção activa e legalizada de larvas (tenebrio) sem antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes, conservantes ou MSG.
Os insectos – ricos em nutrientes, proteínas, fibras, minerais e aminoácidos – são desidratados através de um processo de liofilização e são, depois, congelados por vácuo, segundo é explicado em comunicado.