Museu da Electricidade bate recorde de visitantes em 2012
No ano passado, o Museu da Electricidade, que integra o património da Fundação EDP, registou um total de 199.755 visitantes únicos, o que representa um aumento de 44% em relação ao ano anterior e um recorde desde que o museu abriu as suas portas ao público.
Entre os eventos que atraíram mais público – maioritariamente português – em 2012 estão a “Riso: Uma exposição a sério”, que desde o final de Outubro recebeu quase 27 mil visitantes, a World Press Photo, com mais de 33 mil visitantes, e a “Ilustrarte”, com cerca de 18 mil visitas, destaca a Fundação EDP em nota de imprensa.
Os números refectem «um crescimento sustentado e uma aposta da Fundação EDP em potenciar este espaço com um programa de grande exigência e qualidade», refere Sérgio Figueiredo, administrador-delegado da Fundação EDP. «O Museu da Electricidade é hoje um espaço transversal, com públicos muito diferentes e com a capacidade, através da sua programação, de criar ao longo do ano encontros e fusões de tendências e correntes, como por exemplo a ciência, a arte e a cultura», comenta o responsável.
Este ano, a agenda do Museu da Electricidade inclui exposições temporárias como a continuação da “Riso: Uma exposição a sério” até Março, a nova edição da World Press Photo (em Maio), a Trienal da Arquitectura (em Setembro) e uma mostra de Almada Negreiros no final do ano, entre outros eventos.