Mupis com papel reciclado? Garnier e JCDecaux apostam em comunicação sustentável
Arranca já na próxima quarta-feira, dia 4, aquela que promete ser a “primeira campanha nacional com mupis feitos com papel reciclado”. Chega pelas mãos da Garnier e da JCDecaux, que se juntaram para promover os novos champôs sólidos Garnier Ultra Suave. Se este é um produto mais amigo do ambiente, também a sua comunicação deve ser mais sustentável.
«Garnier é mais uma vez uma marca pioneira e com medidas concretas de redução do plástico e compromisso com o ambiente. Com esta campanha estamos a iniciar um novo ciclo no tipo de suportes utilizados em publicidade. Uma publicidade mais consciente, mais sustentável e mais alinhada com as preocupações do consumidor actual», explica Pedro Sousa, Marketing manager Hair Category.
A campanha foi desenvolvida em colaboração com a Studio M e terá expressão a nível nacional, com mupis de Norte a Sul do País. Segundo Vera Paulino, directora Comercial e Marketing da JCDecaux, a empresa já recicla a totalidade das campanhas que são retiradas semanalmente e tem investido em energia solar e tecnologias LED para iluminação de painéis. Agora, dá mais um passo ao desafiar as marcas a fazerem os seus projectos de raiz em papel reciclado.
Dessa forma, explica, podem contribuir para a diminuição da pegada ambiental. «Este é um passo à frente nesta nossa responsabilidade ambiental. Estamos a fazer o nosso ‘Papel’ para uma publicidade no meio mais consciente», acrescenta Vera Paulino.
Além dos mupis com papel reciclado, a campanha de Garnier para promover os seus champôs sólidos terá também uma componente digital e um anúncio de televisão.