Multipublicações Media Group e Green Savers lançam revista sobre sustentabilidade
O Multipublicações Media Group – que detém títulos como Marketeer, Executive Digest ou Human Resources – estabeleceu uma parceria com o portal Green Savers, publicação dedicada aos temas da sustentabilidade e ambiente. Um dos frutos desta colaboração erá uma revista em papel, mas também uma newsletter semanal e a realização de conferências, fóruns e outros eventos.
«O Green Savers, sendo um projecto já afirmado no mercado, faz para nós, neste momento, todo o sentido. É uma marca forte, à qual temos todo o interesse em nos associar. Será certamente uma parceria vencedora», refere Ricardo Florêncio, CEO do Multiplicações Media Group. Segundo o responsável, a sustentabilidade é um tema que tem estado presente em todos os títulos do grupo, «mas para o qual era necessário dar um maior enfoque, com uma marca específica».
Já Rogério Junior, CEO da Neurónio Criativo, empresa que detém o projecto Green Savers, sublinha como a ideia é ter uma sinergia entre as duas partes, como já tem acontecido noutros projectos, «de forma a potenciar o Green Savers». O objectivo é também conseguir «chegar a cada vez mais leitores interessados neste tema tão actual». Segundo Rogério Junior, «o Multipublicações Media Group é o parceiro ideal para este projecto». A parceria envolve a alienação de uma parte relevante do capital do Green Savers ao Multipublicações Media Group.
António Sarmento, que passou por títulos como a revista Sábado, Diário Económico e Jornal Económico, assume o papel de director do projecto, acumulando funções com o actual cargo de jornalista no Multipublicações Media Group.
Além de estar presente na rede SAPO, o Green Savers integra também a rede internacional Covering Climate Now, juntamente com 400 meios de comunicação social do mundo inteiro.